29/12/2014

[Resenha] O Código de Atlântida

Sou conspiracionista assumido. Estou sempre procurando por novas teorias da conspiração. Algumas não me interessam tanto, mas outras me chamam mais a atenção do que deviam. Pirâmides do Egito, 11 de Setembro, o incidente em Dyatlov, a morte de JFK, entre outras, são só algumas das minhas favoritas. A humanidade está cada dia mais tentando saber de onde viemos. Fazem várias pesquisas e vão a vários lugares, tentando encontrar outros lugares misteriosos que possam nos informar algo que ainda não saibamos sobre nós mesmos, mesmo após tantos anos de existência. Um desses lugares é conhecido como Atlântida, o continente perdido. Ah, qual é? Todo mundo já ouviu falar de Atlântida! Eu mesmo, sou fascinado pela história que ronda esse local. Será que ele existe mesmo? Bom, eu acho que sim e, aparentemente, o pseudônimo Charles Brokaw também, pois criou um livro incrível chamado O Código de Atlântida. Nessa obra, acompanhamos Thomas Lourds, professor de Harvard, linguista e obcecado pela Biblioteca de Alexandria, tendo esperanças de um dia poder encontrá-la. Em uma visita ao Egito para uma entrevista, ele conhece Leslie, e é aí que a confusão se inicia. Eles começam a ser caçados por homens armados, sem saberem o por quê. Lourds encontra um sino antigo com um idioma o qual ele não consegue ler. Uma corrida contra o tempo é iniciada e, de repente, eles percebem que estão fugindo de assassinos profissionais, ao mesmo tempo em que alguém parece finalmente ter encontrado a entrada para Atlântida, quando um terremoto em Cádiz, Espanha, traz à tona ruínas inesperadas. Com uma trama envolvente que vai te levar para vários lugares do mundo, Charles Brokaw conseguirá te surpreender. Se você gosta de mistérios e teorias da conspiração, O Código de Atlântida é um livro que merece estar na sua estante.

Livro: O Código de Atlântida
Autor: Charles Brokaw
Editora: Planeta


2 comentários:

  1. Tambem curto muito conspirações ahshas Ja assistiu Arquivo X? É muito daora. Curti o post. Vou seguir teu blog.

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não, nunca assisti, mas darei uma olhada ehuehuhe
    Seguindo seu blog também :D

    ResponderExcluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess